Autor - Política Nacional - Primeira Página - Sociedade

Rumo ao abismo

 

Com uma parte da classe média  ignorante e acéfala, perdida no ódio de classe, foi possível abrir a Caixa de Pandora para a saída das forças mais obscuras que até 2018 tentarão transformar o  Brasil em um Estado falido.

A destruição da estrutura econômica, social e educacional brasileira patrocinada pela extrema-direita é simplesmente chocante. O conluio entre o Judiciário brasileiro, a grande mídia e parte majoritária do Legislativo é um fato inédito na história recente do Brasil. Nunca se viu uma “ânsia” pela destruição como agora.

Não há setor do Estado brasileiro que ficará incólume a sanha destruidora do PSDB, PMDB, DEM  e  dos outros partidos que apoiam o seu esfacelamento sob o discurso cínico e cretino de  “contenção dos gastos públicos”. Gastos que envolvem exclusivamente investimentos sociais, tecnologia, Educação e Saúde.

Aumentos para o Judiciário e Executivo não são “gastos”. Pela lógica do governo corrupto de Michel Temer, trata-se de “investimento”. O que observamos é que nem a ditadura e muito menos o governo destruidor de FHC ousaram tanto em atacar direitos  sociais basilares.

 

 

Com  uma parte da classe média  ignorante e acéfala, perdida no ódio de classe, foi possível abrir a Caixa de Pandora para a saída das forças mais obscuras que até 2018 tentarão transformar o  Brasil em um Estado falido. Por outro lado, as elites manterão os seu privilégios e a classe média ficará ser  perguntando: ” Onde foi que eu errei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.