Com uma parte da classe média ignorante e acéfala, perdida no ódio de classe, foi possível abrir a Caixa de Pandora para a saída das forças mais obscuras que até 2018 tentarão transformar o Brasil em um Estado falido.
A destruição da estrutura econômica, social e educacional brasileira patrocinada pela extrema-direita é simplesmente chocante. O conluio entre o Judiciário brasileiro, a grande mídia e parte majoritária do Legislativo é um fato inédito na história recente do Brasil. Nunca se viu uma “ânsia” pela destruição como agora.
Não há setor do Estado brasileiro que ficará incólume a sanha destruidora do PSDB, PMDB, DEM e dos outros partidos que apoiam o seu esfacelamento sob o discurso cínico e cretino de “contenção dos gastos públicos”. Gastos que envolvem exclusivamente investimentos sociais, tecnologia, Educação e Saúde.
Aumentos para o Judiciário e Executivo não são “gastos”. Pela lógica do governo corrupto de Michel Temer, trata-se de “investimento”. O que observamos é que nem a ditadura e muito menos o governo destruidor de FHC ousaram tanto em atacar direitos sociais basilares.
Com uma parte da classe média ignorante e acéfala, perdida no ódio de classe, foi possível abrir a Caixa de Pandora para a saída das forças mais obscuras que até 2018 tentarão transformar o Brasil em um Estado falido. Por outro lado, as elites manterão os seu privilégios e a classe média ficará ser perguntando: ” Onde foi que eu errei”.