Primeira Página

“Sem lenço e sem documento”: assim começa a Era Bolsonaro

“Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, nada nos bolsos ou nas mãos”. Caetano Veloso

A visão messiânica de um “salvador da pátria” no Brasil parece não ter fim. Mais um “messias” que está muito longe de resolver (ou atenuar) qualquer problema brasileiro.

Uma grande parte da população brasileira embarcou na ideia salvacionista de um político que pouco fez pelo Brasil ao longo de três décadas como parlamentar. Não é necessário pensar muito para chegar a tal conclusão: basta ler a trajetória do atual mandatário.

Jair Bolsonaro

O que nos assombra é a quantidade de pessoas sem preparo acadêmico, intelectual e, por que não dizer, mental para uma série de cargos e ministérios. Salta às vistas a inexistência de acadêmicos de respeito que participem do atual governo. Só esses detalhes já seriam sinais de alerta para o país.

Na política externa o Brasil passa pela destruição absoluta dos seus principais postulados, a saber: a defesa do multilateralismo e o respeito à política interna de outros países (o atual apoio ao golpismo na Venezuela é sem precedentes). Sem mencionar a ideologização de nossa atuação internacional.

Infelizmente a falta de preparo acadêmico e intelectual do atual mandatário e de sua entourage, explica os impactos negativos para a imagem do Brasil. Na dúvida a desculpa será sempre a mesma: a culpa é do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.