Política Nacional - Primeira Página - Sociedade

Voltando ao passado: dois séculos em dois anos

O governo MDB/PSDB conseguiu levar o país ao maior abismo econômico de sua história.  Voltamos 200 anos no tempo… em 2 anos.

O Brasil de Temer e dos paneleiros é um triste simulacro da realidade: todos os indicadores econômicos e sociais são patéticos e quando são positivos são irrisórios. A voracidade do PSDB e da grande mídia brasileira (Globo, Folha, Estadão…) em exaurir o governo de Dilma Rousseff levou ao país para o subsolo econômico.

Não conheço na história nenhum país que tenha saído do pleno emprego para o desemprego “pleno” como o Brasil em tempos de paz. Sequer pode se apontar alguma crise econômica internacional para justificar tal queda.  O elevado desemprego é uma criação do PSDB/MDB/Mídia  ao ter corroído a confiança  da sociedade na economia de toda. Quem investiria em um cenário como esse? Um governo que tem no seu presidente um dos principais acusados por corrupção com malas, fotos, áudios… Como empresário eu não arriscaria.

O golpe político obteve sucesso pela exclusiva culpa da ex-presidente Dilma Rousseff (e do PT), mais precisamente de seu governo. Ao colocar em prática o receituário neoliberal do PSDB ela perdeu todo o apoio da opinião pública e abriu caminho para  as organizações Globo reativarem a “guerrilha psicológica” contra o PT. O linchamento midiático que o PT sofreu, o governo Temer não sofre. Pelo contrário: ele “debelou” a inflação”. No cemitério não há inflação… O Brasil é um cemitério.

 

Um governo que tem no seu presidente um dos principais acusados por corrupção com malas, fotos, áudios… Como empresário eu não arriscaria.

 

Vale mencionar o ódio de classe de parte importante da classe média brasileira. Saudosas do tempo da criadagem por um prato de comida, ela se sentiu traída pelo PT por meio da regularização trabalhista das empregadas domésticas. Como assim? Empregada com carteira assinada, FGTS e férias? Mas não era (semi) escravidão?

O Brasil passa por uma destruição econômica e social sem precedentes. Sobrará algum Brasil até o dia 31 de dezembro de 2018?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.