Autor - Primeira Página - Sociedade

Corrupção boa e corrupção má: a opção de parte da classe média brasileira

 

Grande parte da classe média brasileira nunca esteve preocupada com a corrupção endêmica. O verdadeiro objetivo das manifestações pró-impeachment era tirar o PT do poder mesmo que isso representasse a sua própria decadência.

O silêncio ensurdecedor das panelas que verificamos no Brasil atualmente assinala o seguinte: o principal objetivo das manifestações “contra” a corrupção tinham como objetivo especificamente o PT. A corrupção em si nunca foi o problema para parcela significativa da população brasileira.

Isso pode ser atestado pelo atual silêncio de grande parte da classe média brasileira e pelo apoio irrestrito da grande mídia brasileira ao Pior Governo do Mundo: o Governo Michel Temer. Na esteira de acusações com provas (áudios, fotos e malas), inquéritos etc., o que observamos é a total letargia frente a triste situação do país.

 

Aécio Neves: líder contra a corrupção no Brasil em 2014

 

Gastando os “tubos” para comprar deputados, Michel Temer deixou para trás FHC na compra de votos para aprovar a reeleição em 1998. A acusações de “desleixo” econômico contra Dilma Rousseff não ocorrem do mesmo modo com Michel Temer. Queimando bilhões e bilhões de reais com a sua corrupção, retirando dinheiro de investimentos sociais, afundando as universidade federais e levando o Brasil de volta ao Mapa da Fome da ONU, o que observamos são palavras ufanistas do próprio governo e da grande mídia.

O “Brasil está voltando aos trilhos”… aos trilhos da miséria e da submissão. Estamos caminhando para o desmonte do Estado e das garantias sociais. Estamos retornando ao século XIX sob olhares bestializados de segmentos da classe média cujo modus vivendi é o ódio ao desmoralizado PT

O que fizemos de tão errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.